Não é preciso ser nenhum experto em branding para saber que cada marca tem seu território.
Seja ele visual, sonoro, conceitual, onírico, e por aí vai.
Marcas são como animais e devem defender até a morte o seu território (e se possível comer alguns oponentes de vez em quando). Isso vale pra tigres e leões, mas também vale pra cão, gato, gafanhoto e ameba (ameba eu não tenho certeza, mas elas existem, como veremos).
Digo isso porque recentemente vi pequenos desastres, colisões despretenciosas ou propositais. Não sei, mas eu encaro como desastres.
Caso 1: vestibular
Todos aqui no RS estão carecas de saber que o território da aprendizagem pela vivência é território da Unisinos. Já tem anos que o slogan "Pra saber tem que viver" está estampado em casa peça editorial/publicitária da Universidade. E isso tem fundamento nos Jesuítas e blábláblá.
Mas não é que neste último vestibular a PUCRS veio com o tal "Você aprende vivendo"?
Sou filho da PUC, Famequiano convicto e trabalhei na Unisinos, ou seja, estou tranquilo em dizer: a PUCRS precisa rever seus conceitos.
Caso 2: moda
Mais um caso em que trabalhei próximo à vítima. A Lojas Renner é indiscutivelmente reconhecida pelas cores cinza e vermelho. Vai dizer que não. Pois é, hoje lendo uma nota acabei no site da Via Uno. Vejam que belo acidente. Eu pensei que estivesse no site da Renner.
E agora, o que eu vou dizer lá em casa?
25 de junho de 2008
Território
Postado por
bit papo com Sec2o
às
5:00 PM
Marcadores: advertising, amebas, branding, confissões, lojas renner, marca, pucrs, território, Unisinos
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2 comentários:
aprende vivendo?
ahuashduiashduaisdhia
que coisa ridícula! pff!
:P caiu nos meus conceitos agora.
É o RS se afogando em falta de criatividade e principalmente conservadorismo! "Só nado nesse rio, se outros já nadaram"!!! É foda. E não é o Zé da Padaria que tá fazendo isso.
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