Quem trabalha com o Google Analytics (GA) e outras ferramentas de web analytics já ouviu falar na LANDING PAGE.
Aqui vão 3 dicas para tornar esta página mais eficiente em campanhas online.
1. A landing page deve combinar com a peça do anúncio
Parece óbvio mas nem sempre é verdadeiro. Quanto mais específica e fiel for a página de entrada em relação ao banner/link patrocinado, maior será a retenção/conversão da audiência.
2. Foco em uma única ação
Quantas vezes a gente chega a um site e não sabe o que fazer com tanto link e chamadas confusas? É o mal necessário (será?) tanto usado nos portais. Não é à toa que eu sou muito mais Globo.com que Terra, por exemplo. Mas voltando a sua campanha: simplifique o call to action ou diga adeus à conversão.
3. Destaque o call to action
Sim, é uma consequência da dica #2, mas não deve ser esquecida.
Se o seu site é um blog, destaque o RSS. Se você quer manter contato com seus clientes/prospects via e-mail, deixe o campo de inscrição aparente, destacado e o mais amigável possível. Não é hora de pedir zilhões de dados, certo? Comece a relação aos poucos e com honestidade.
Não tem erro, pode acreditar que o índice de conversão vai bombar ainda mais.
27 de maio de 2008
O poder da Landing Page
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário