Gustavo diz:
vamos lá?
Secco diz:
ready? go
Gustavo diz:
buenas
Secco diz:
gustavo, te apresente pra galera do Bit papo, por favor
Gustavo diz:
bom, sou gustavo fischer, tenho 33 anos e me formei em PP na ufrgs
mestrado em comunicacao pela unisinos
e doutorando angustiado
Secco diz:
como eu brinquei contigo, é o pai da geração milennium
Gustavo diz:
trabalhei de redator durante os famigerados anos 90.
Secco diz:
coordenador do curso de Comunicação Digital
Gustavo diz:
e to na unisinos desde 2001
Gustavo diz:
isso, tem esse detalhe aí
heeheh
Secco diz:
uma honra poder compartilhar contigo este momento biteano
Secco diz:
vamos à peleia
Gustavo diz:
bring it on
Secco diz:
então, teremos 5 temas e para cada tema o participante indica 1 link e fala sobre ele
começamos com o ilustre convidado
Gustavo diz:
lanço o tema?
Secco diz:
exato
Gustavo diz:
comerciais de tevê que remetem para a web.
Secco diz:
boa
Gustavo diz:
Secco diz:
ótimo
Gustavo diz:
qual é a questão que eu vejo aí: estamos começando a entender (ou aplicar) o tal do cross media?
Secco diz:
com certeza
Secco diz:
e o papel de cada mídia
Gustavo diz:
ou então será que temos nas reuniões de agência alguém dizendo: "ei, põe uma URL em forma de chamadinha que isso aí agora tá pegando com a gurizada".
Secco diz:
hehehehe
Secco diz:
é pra rir?
Gustavo diz:
ou ainda: "poe que aí dá pra mensurar", "vamos levar tabelas pros caras"
Secco diz:
exatamente
Gustavo diz:
eu acho q o negócio da propaganda caiu no folclore (ou sempre vai cair) quando se achar a bolacha recheada do pacote. entao o que me parece é que tem nego correndo adoidado pra montar URL bacaninha mas ainda nao entendeu o que fazer com isso.
Secco diz:
ou ainda...15 ou 30 segundos é pouco, vamos levar os caras pro site e ter um relacionamento de meia hora
Secco diz:
certo, mas ouvi que este site passou de 1 milhão de acessos
Gustavo diz:
isso, até pq o cara nao aguenta ficar na tevê sem agir, pq ele sabe que o legal é agir pq ele ta web2pontozerado, como diz o bittencourt (danielbittencourt.wordpress.com)
Secco diz:
mas tu já ouviu falar da regra do 1%?
Gustavo diz:
claro, tevê ainda é major em tudo
Gustavo diz:
nao...
Secco diz:
fizeram um levantamento e 0,8% dos usuários da wikipedia postam conteúdo
Secco diz:
de tantos mil downloads acontecem X uploads
Gustavo diz:
hmmm
Secco diz:
é a lei do 1%
Secco diz:
99% só lê
Secco diz:
meu link é: http://www.skol.com.br/janela.asp?tipo_url=skolverao2007
Gustavo diz:
prova que nao precisa ficar neura com informação falsa ou terrorismo dentro do wiki.
Secco diz:
campanha da Skol, que chama o pessoal de uma forma mais "com a cara da Skol"
Secco diz:
seja como for, acho muito válido as agências se preocuparem com web, mas o que está acontecendo é uma bolha (risos)
Gustavo diz:
quem sabe...
Secco diz:
só se fala e se quer fazer isso nas agências
Secco diz:
mas o que mais me chateia é o vício da repetição
da cópia
Gustavo diz:
claro, mas isso acontece em direção de arte (offline) há muito tempo...
só pra citar um exemplo.
Gustavo diz:
se as agencias chamarem gente que entende pra construir isso, sou favorável.
e charles darwin sempre esteve certo: as estratégias fortonas sobreviverão.
Secco diz:
exato
Nenhum comentário:
Postar um comentário