12 de março de 2007

Link War #2 com Gustavo Fischer [tema .01]

Gustavo diz:

vamos lá?

Secco diz:

ready? go

Gustavo diz:

buenas

Secco diz:

gustavo, te apresente pra galera do Bit papo, por favor

Gustavo diz:

bom, sou gustavo fischer, tenho 33 anos e me formei em PP na ufrgs

mestrado em comunicacao pela unisinos

e doutorando angustiado

Secco diz:

como eu brinquei contigo, é o pai da geração milennium

Gustavo diz:

trabalhei de redator durante os famigerados anos 90.

Secco diz:

coordenador do curso de Comunicação Digital

Gustavo diz:

e to na unisinos desde 2001

Gustavo diz:

isso, tem esse detalhe aí

heeheh

Secco diz:

uma honra poder compartilhar contigo este momento biteano

Secco diz:

vamos à peleia

Gustavo diz:

bring it on

Secco diz:

então, teremos 5 temas e para cada tema o participante indica 1 link e fala sobre ele

começamos com o ilustre convidado

Gustavo diz:

lanço o tema?

Secco diz:

exato

Gustavo diz:

comerciais de tevê que remetem para a web.

Secco diz:

boa

Gustavo diz:

www.souassimesoufeliz.com.br

Secco diz:

ótimo

Gustavo diz:

qual é a questão que eu vejo aí: estamos começando a entender (ou aplicar) o tal do cross media?

Secco diz:

com certeza

Secco diz:

e o papel de cada mídia

Gustavo diz:

ou então será que temos nas reuniões de agência alguém dizendo: "ei, põe uma URL em forma de chamadinha que isso aí agora tá pegando com a gurizada".

Secco diz:

hehehehe

Secco diz:

é pra rir?

Gustavo diz:

ou ainda: "poe que aí dá pra mensurar", "vamos levar tabelas pros caras"

Secco diz:

exatamente

Gustavo diz:

eu acho q o negócio da propaganda caiu no folclore (ou sempre vai cair) quando se achar a bolacha recheada do pacote. entao o que me parece é que tem nego correndo adoidado pra montar URL bacaninha mas ainda nao entendeu o que fazer com isso.

Secco diz:

ou ainda...15 ou 30 segundos é pouco, vamos levar os caras pro site e ter um relacionamento de meia hora

Secco diz:

certo, mas ouvi que este site passou de 1 milhão de acessos

Gustavo diz:

isso, até pq o cara nao aguenta ficar na tevê sem agir, pq ele sabe que o legal é agir pq ele ta web2pontozerado, como diz o bittencourt (danielbittencourt.wordpress.com)

Secco diz:

mas tu já ouviu falar da regra do 1%?

Gustavo diz:

claro, tevê ainda é major em tudo

Gustavo diz:

nao...

Secco diz:

fizeram um levantamento e 0,8% dos usuários da wikipedia postam conteúdo

Secco diz:

de tantos mil downloads acontecem X uploads

Gustavo diz:

hmmm

Secco diz:

é a lei do 1%

Secco diz:

99% só lê

Secco diz:

meu link é: http://www.skol.com.br/janela.asp?tipo_url=skolverao2007

Gustavo diz:

prova que nao precisa ficar neura com informação falsa ou terrorismo dentro do wiki.

Secco diz:

campanha da Skol, que chama o pessoal de uma forma mais "com a cara da Skol"

Secco diz:

seja como for, acho muito válido as agências se preocuparem com web, mas o que está acontecendo é uma bolha (risos)

Gustavo diz:

quem sabe...

Secco diz:

só se fala e se quer fazer isso nas agências

Secco diz:

mas o que mais me chateia é o vício da repetição

da cópia

Gustavo diz:

claro, mas isso acontece em direção de arte (offline) há muito tempo...

só pra citar um exemplo.

Gustavo diz:

se as agencias chamarem gente que entende pra construir isso, sou favorável.

e charles darwin sempre esteve certo: as estratégias fortonas sobreviverão.

Secco diz:

exato

Nenhum comentário: