1 de março de 2007

Bit papo com Marcelo do Amaral

MARCELO DO AMARAL: já pensou no dia que navegarmos em sites assim? http://www.feedgood.com/
MARCELO DO AMARAL: queria saber como os chineses e japoneses trabalham os conceitos de usabilidade. cada ideograma tem milhões de quilômetros. imagina montar um layout!
MARCELO DO AMARAL: (isso dá pano para um bit papo)
SEC2O: excelente questionamento
SEC2O: sim
SEC2O: olhando o site me parece que os conceitos permanecem os mesmos
SEC2O: tem cara de Yahoo!
MARCELO DO AMARAL: é verdade.
SEC2O: tenho visto sites orientais e a questão cultural tem um certo peso, realmente, mas não dá para negar que os desejos estão globalizados
SEC2O: a comunidade da Seda na Índia tem um makeover machine
MARCELO DO AMARAL: ssem dúvidas.
SEC2O: tem blog
SEC2O: etc
SEC2O: o lance do SER FAMOSO está por toda parte
SEC2O: mas tu olha a carinhas no game do site e são INDIANAS e não peruanas
MARCELO DO AMARAL: não sei se é pela falta de familiaridade com a escrita, mas parece que é tudo meio amontoado.
SEC2O: é o glocal com tudo na web
SEC2O: acho que é como se escrevêssemos tudo em negrito e sublinhado
MARCELO DO AMARAL: aham, isso aío
SEC2O: o site é muito louco, mas tu encontra superbanner em flash
SEC
2O: thumbnails
SEC2O: abas
SEC2O: enfim, é tudo igual
MARCELO DO AMARAL: muito banner!
SEC2O: botãozinho
SEC2O: o login em cima e juro que aquilo ali do lado é um campo de busca
SEC2O: veja só
SEC2O: não sabemos ler, mas dá para entender onde estão estes elementos na página
SEC2O: ah sim
SEC2O: e tem um ticker de noticias
SEC2O: detalhe, não tem RSS
MARCELO DO AMARAL: aham, a famosa "linguagem visual", a hierarquização com a qual estamos acostumados (ou padronizados) impera.
SEC2O: estamos, falou bem
SEC2O: parece que eles tb
SEC2O: afinal quem impera são os americanos nisso
SEC2O: todo o mundo segue atrás
MARCELO DO AMARAL: percebeu as cores? eles usam o pantone crú pelo jeito.
SEC2O: e algum degradê
MARCELO DO AMARAL: bem pouco e tosco ainda por cima.
SEC2O: sim
SEC2O: aquele campo laranja não é a busca
SEC2O: a busca fica logo embaixo
SEC2O: http://babelfish.altavista.com/babelfish/tr
SEC2O: olha agora
SEC2O: manda traduzir pra chines simplificado para ingles
SEC2O: o site é de e-commerce
SEC2O: tipo um e-marketplace
SEC2O: focado no setor primário
MARCELO DO AMARAL: parece mais um fornecedor de 1,99
SEC2O: hehehe, mas nao é
SEC2O: seria um Canal Rural
MARCELO DO AMARAL: sim, tem uma vaca jersey em um anúncio tosco e com imagem experemida ali embaixo.
SEC2O: deve ser chamada pra leilão
MARCELO DO AMARAL: mas não entendi porque tinha as ovelhinhas, as vacas e uns ursinhos de pelúcia pra vender logo embaixo.
SEC2O: hmmm
SEC2O: transgenicos
MARCELO DO AMARAL: tansgêneros animais.
SEC2O: isso
SEC2O: nasce bixo e vira pelucia
SEC2O: hauhauahauahua
MARCELO DO AMARAL: uma vaca de pelúcia é praticamente um travesti frente a vaca jersey
SEC2O: hehehehehehe

Nenhum comentário: