26 de março de 2007

Bit papo coletivo :: efeito #1 com Mini Bittencourt

"Cara, li os diálogos sobre moda & empreendedorismo e tudo mais no blog. Acho que o grande lance foi o que o Gus falou: pequenas empresas ou freelancers trabalhando de forma mais orgânica e global.

Acho que o grande problema nessa questão dos negócios brasileiros é a falta de conhecimento em fazer as coisas acontecer. Se fala muito do potencial criativo do brasileiro mas o lado empreendedor é pouco valorizado em algumas áreas, como música, moda, design e artes. Nessas áreas, tem muita gente que acha que basta ter uma puta idéia que o universo vai conspirar a favor. Acho que moda até o pessoal já nasce com um pouco mais de tino comercial. Mas em áreas como música e cinema o lado comercial ainda é visto muito como palavrão em vez de ver pelo lado da viabilização. É preciso aprender a viabilizar os projetos, fazer eles acontecerem, senão vão ser projetos pra sempre. E mais, nem todo mundo é a fim de botar os projetos pra acontecer porque aí às vezes se nota que eram projetos furados que funcionavam mais na cabeça ou numa mesa de bar. É difícil se deparar com a realidade de que alguns dos seus projetos são meras viagens que não vão dar em nada."

E segue o papo por aqui.

O Mini manda muito bem nesta entrevista ao Portal Exame.
Fazer rock independente tem tudo a ver com a tal web 2.0.


Nenhum comentário: